Bolsonaro diz que redução de impostos é benéfica para todo o país

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que a Zona Franca de Manaus “jamais será atingida” pelo seu governo. Em discurso durante evento com religiosos na capital do Amazonas, ele disse que a redução de impostos é benéfica para todo o país e que nenhum país cresce aumentando tributos.

Empresários da região criticam decretos presidenciais que reduzem o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), considerados prejudiciais aos negócios da Zona Franca de Manaus. A medida está suspensa por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Assim como lá atrás a Zona Franca nasceu com o general Castelo Branco para Costa e Silva, essa área será preservada. A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo”, prometeu Bolsonaro.

“Esse governo reduz impostos em todo Brasil e essa redução é benéfica para todo o país. Ninguém perderá nada aqui reduzindo impostos como por exemplo o IPI, nunca vi país crescer aumentando ou criando novos impostos”, completou.

Durante o discurso, Bolsonaro disse que o Amazonas tem um enorme potencial de crescimento. Ele citou a possibilidade de exploração mineral em Autazes para a produção de fertilizantes. O empreendimento aguarda autorização da justiça, que analisa o impacto ambiental e para povos indígenas da região, para iniciar a operação.

Aos apoiadores, Bolsonaro criticou bandeiras da esquerda e fez ataques indiretos ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Nós sabemos o que o outro lado quer fazer e sabemos o que eles fizeram no passado. E nós não queremos retornar à essa época sombria onde imperava a corrupção, o desmando e o ataque à família brasileira”, disse.

Bolsonaro repetiu ser contra o aborto e “contra quem defende o aborto”, contra a ideologia de gênero e a liberação das drogas e jogos de azar no Brasil.

“Não aceitamos a nossa bandeira ser vermelha, não aceitamos o comunismo ou o socialismo. Daremos nossa vida pela nossa liberdade”, repetiu Bolsonaro.

Nesse sábado, Bolsonaro percorreu as ruas de Manaus e cumprimentou apoiadores durante horas. O discurso foi feito no evento Marcha para Jesus, no sambódromo da capital manauara.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *