Covid-19: DF tem 419 mil pessoas aptas a antecipar dose de reforço

Aproximadamente, 419 mil pessoas estão aptas para receber a dose de reforço antecipada da vacina contra a Covid-19, no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde.

Ibaneis anuncia antecipação da dose de reforço de 5 para 4 meses no DF

Nesta segunda-feira (20/12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou antecipação da terceira dose de 5 para 4 meses no DF, a partir de terça-feira (21/12).

A Secretaria de Saúde recebeu a Nota Técnica do Ministério da Saúde com a orientação para a redução do período de espera para a aplicação do reforço. O novo intervalo entre as doses valerá para o público com 18 anos ou mais. Segundo a pasta, o DF possui estoques suficientes e os pontos de vacinação serão divulgados ainda nesta segunda-feira.

Segundo o governador, a antecipação da dose de reforço é fundamental para a retomada da normalidade, garantindo a mais imunidade para a população.

Abertura

“Estamos em momento de abertura do comércio, da indústria, de vários setores, inclusive o setor de shows e eventos. E a gente quer continuar exatamente isso: abrindo mais, mas com as pessoas estando em segurança”, afirmou.

Para evitar uma eventual escalada da pandemia com a chegada da variante Ômicron, o Ministério da Saúde decidiu recomendar a redução do período de espera para a aplicação do reforço da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *