Lira diz que vai aprovar Refis na Câmara e volta a criticar Senado

O presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta segunda-feira (22/11), que a Casa segue firme para aprovar reformas e destacou que o projeto do novo Refis será pautado e aprovado, sem definir datas. O parlamentar também voltou a cobrar que o Senado Federal vote a reforma do Imposto de Renda.

“Temos desafios futuros e seguiremos neste caminho, daqueles que acreditam e investem no Brasil. Temos desafios futuros e seguiremos firmes para aprovar a reforma tributária e o Refis”, declarou Lira em evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

“O Refis todo mundo quer. Então, o que todo mundo quer, geralmente o governo não quer e nós temos que estar ali fazendo sempre a interface. Pois bem, o Senado não votou Imposto de Renda e o relator anda dizendo que não vai votar. Nós vamos votar o Refis, talvez não o texto que o Senado aprovou, talvez não o mesmo texto, mas vamos aprovar o Refis”, acrescentou.

Aprovado em agosto, o texto do Refis é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A proposta parcela dívidas de devedores da União em 12 anos e perdoa juros e multas em até 90%. Já a reforma do Imposto de Renda está sob relatoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.