Relator do IR: “Não trabalho com pressa, nem sob pressão”

Relator do IR: “Não trabalho com pressa, nem sob pressão”

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator na Comissão de Assuntos Econômicos do PL 2337/2021, que muda as regras do Imposto de Renda e retoma a taxação de lucros e dividendos, afirmou na tarde desta quarta-feira (27) ao Congresso em Foco Insider que deve entregar um “pré-relatório” a ser submetido ao colegiado. Só então, após os apontamentos dos demais senadores, ele fará seu parecer.

Questionado sobre o desejo do governo – vocalizado pelo líder no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), – de votar a proposta na comissão até de novembro, o relator afirmou: “Não trabalho com pressa, nem sob pressão. As cobranças existem, mas Imposto de Renda é uma coisa muito séria que mexe com milhões de pessoas. Não podemos fazer um texto no afogadilho, no açodamento”.

Angelo Coronel falou ao Insider logo antes de audiência pública em andamento na comissão sobre o PL. O relator disse que segue ouvindo todos os setores envolvidos e que não tomará nenhuma decisão relapsa. De acordo com o senador, o texto ainda precisa de “MUITOS reparos” e que é preciso ter em mente que a reforma é para aperfeiçoar as regras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.