Lira marca reuniões com os partidos para discutir reformas administrativa e política A reforma administrativa terá uma comissão especial instalada, provavelemente esta semana, para discutir a proposta de emenda constitucional enviada pelo governo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidou os líderes de todos os partidos para duas reuniões nesta terça-feira com o objetivo de discutir as reformas administrativa e política.

A reforma administrativa terá uma comissão especial instalada, provavelemente esta semana, para discutir a proposta de emenda constitucional (PEC) enviada pelo governo Bolsonaro.

Lira disse, no Twitter, que a reunião com os líderes será para “discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação” do projeto.

Ele repetiu que a proposta “não irá atingir direitos dos atuais servidores”.

A reforma política é tratada por duas comissões especiais da Câmara: uma para elaborar um Código de Processo Eleitoral e outra para fazer mudanças na Constituição Federal, como discutir o sistema. Na quarta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, participará de uma comissão geral no plenário da Casa para tratar do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *