Covid-19: Agendamento para vacinação de pessoas com 59 anos começa na sexta Após reunião, Comitê de Operacionalização da Vacinação do DF optou por abrir campanha de imunização para população geral. Saúde estima 18 mil pessoas deste novo público no DF

O Governo do Distrito Federal deve ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 para a população geral a partir de sexta-feira (4/6). Inicialmente, o governo havia determinado que o agendamento teria início na quarta-feira (2/6) mas a data foi alterada após reunião com gestores da secretaria de Saúde. Segundo fontes da pasta, o Comitê de Operacionalização da Vacinação do DF optou por abrir a campanha de imunização, inicialmente, para as pessoas com 59 anos, que deverão agendar o atendimento a partir de sexta.

Segundo os interlocutores do GDF, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) contabiliza 27.491 habitantes com 59 anos morando na capital federal. No entanto, algumas dessas pessoas já foram vacinadas contra a covid-19, seja por terem comorbidades, seja pela profissão. A pasta estima que restaram 18 mil a serem vacinados.

A Saúde deve utilizar doses que ainda não foram utilizadas pelo atual público-alvo e conta com a chegada de mais imunizantes nesta semana, por isso, ainda não se sabe quantas vagas serão abertas neste primeiro dia. A expectativa é que o GDF consiga vacinar a população geral paralelamente aos outros grupos que já fazem parte do público-alvo. 

* Esta matéria foi atualizada às 15h10 de acordo com novas informações divulgadas pela Secretaria de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *