Democratas dos EUA preparam lei que aumenta impostos sobre os mais ricos

Aumento engloba também as empresas

Ação é promessa de campanha de Biden

Os democratas dos Estados Unidos estão elaborando um projeto lei que aumentaria impostos cobrados de empresas e de famílias de alta renda. A medida seria uma forma de custear o novo plano de investimentos preparado pela Casa Branca.

Depois do recém-assinado pacote de US$ 1,9 trilhão, o governo de Joe Biden se prepara para apresentar outro, de cerca de US$ 3 trilhões, dividido em duas partes.

A 1ª seria destinada a projetos de infraestrutura, como estradas, pontes e sistemas de água. A 2ª parte se concentraria em medidas de educação e combate à pobreza.

A Casa Branca disse nessa 4ª feira (24.mar) que Biden e sua equipe econômica terminarão o projeto nos próximos dias.

“Um plano de longo prazo que atenda às necessidades críticas dessa economia provavelmente seria acompanhado por alguns aumentos de receita”, declarou Yellen.

O senador Joe Manchin, um dos principais democratas da ala moderada do partido, disse na 4ª feira (24.mar) que os legisladores devem aumentar o máximo de receita possível para cobrir o custo da proposta. Ele afirmou que estava aberto a reverter elementos da lei tributária que os republicanos aprovaram em 2017 e elevar a alíquota das empresas para 25%.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *