Reforma administrativa pode ter avanço rápido, diz relator

posição promete dificultar tramitação

O relator da reforma administrativa, deputado Darci de Matos (PSD-SC), quer aprovar parecer a favor da admissibilidade do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o início de abril. Ele e a presidente do colegiado, Bia Kicis (PSL-DF), apostam no avanço célere do projeto.

“O mais rápido possível”, disse a deputada do PSL ao ser questionada sobre quando o texto será apreciado pela comissão.

Ontem, o relator reuniu-se com técnicos do Ministério da Economia e com a presidente da CCJ. Após as conversas, Matos disse ao Valor que uma audiência pública será realizada na próxima semana e que espera apresentar o parecer até dia 30 de março. Esse cronograma deve ser formalizado hoje em apresentação do plano de trabalho ao colegiado.

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) garante que, no depender da oposição, o texto não terá tramitação fácil. Ela promete pedir vista assim que o parecer do relator for apresentado e adiar por mais alguns dias a análise da admissibilidade.

Defensor da reforma, Matos considera a reforma administrativa “um projeto fundamental para fortalecer e modernizar o serviço público do país”. “Modelo de hoje não cabe mais”.

Em conversa com empresários no início do mês, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmaram que querem emplacar a aprovação da reforma administrativa nas duas Casas até junho.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *