Lira diz que relatório da tributária deve ser apresentado na próxima semana

Depois da PEC emergencial

Cita reforma administrativa

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 5ª feira (11.mar.2021) que depois de a Casa concluir a votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) emergencial os deputados vão focar nas reformas administrativa e tributária.

Ele falou em ter o relatório da proposta para mudar o sistema de impostos já na semana que vem.

“É importante que a Câmara dos Deputados termine a votação da PEC emergencial ainda hoje para avançarmos em outros assuntos, como as reformas administrativa e tributária”, escreveu em sua conta no Twitter. “A expectativa é que o relatório da reforma tributária seja apresentado já na próxima semana”, completou.

A Câmara concluiu análise em 1º turno da PEC emergencial no início da madrugada desta 5ª. “O 2º turno com todos os seus destaques deverá levar um tempo parecido com o de ontem, mas nós terminaremos hoje”, declarou Lira em entrevista a jornalistas quando chegou à Câmara nesta 5ª.

PECs são os projetos mais difíceis de serem aprovados. Precisam de ao menos 3/5 dos votos, em 2 turnos, tanto na Câmara quanto no Senado.

O governo gostaria que a emergencial tivesse mecanismos mais rígidos de ajuste fiscal. Mesmo com a desidratação, porém, sua aprovação será uma vitória para o Executivo.

O projeto também autoriza o governo a gastar R$ 44 bilhões em uma nova versão do auxílio emergencial, que deverá consistir em 4 parcelas de R$ 250, em média. O benefício será pago a trabalhadores vulneráveis afetados pelo dano causado pelo coronavírus na economia.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *