Ações do setor aéreo ensaiam ganhos com intenção do governo de zerar impostos

As ações preferenciais das companhias aéreas Azul e Gol são negociadas em alta na Bolsa brasileira, apesar do comportamento errático do Ibovespa, que alterna ligeiros ganhos e perdas desde a abertura do pregão.

O setor reage à notícia de que o governo concordou em zerar novamente a cobrança de Imposto de Renda sobre o arrendamento mercantil (leasing) de aviões, diante dos desafios enfrentados por causa da pandemia no país.

Às 11h58, a ação preferencial da Azul subia 0,73% e preferencial da Gol avançava 0,31%. Para o analista da Guide Investimentos Luis Sales, a isenção, que vigorava desde os anos 1990 e terminou no ano passado, alivia a tensão sobre as empresas aéreas.

“A cobrança dos impostos assustava as aéreas, que vinham tentando retomar os números da demanda [por viagens] aos poucos. A partir do momento em que os casos de infecção por covid-19 voltaram a atingir patamares preocupantes no país e após apelo das companhias do setor, o governo concordou em zerar a cobrança”, afirma, em relatório.

Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *