Guedes cancela participação em evento da OCDE

Ministro mudou agenda em cima da hora

Motivo não foi informado pelo governo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou em cima da hora a participação que faria em um seminário da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na tarde desta 3ª feira (23.fev.2021). A OCDE reúne países ricos e compromissados com as melhores práticas de governança e gestão pública.

A informação sobre o cancelamento no fórum foi anunciada pelo apresentador do evento, às 12h02. A assessoria de imprensa de Guedes não informou o motivo, mas o ministro foi ao Congresso Nacional.

Guedes tem evitado falas públicas em meio à tensão no mercado financeiro por causa da troca no comando da Petrobras imposta por Jair Bolsonaro –o que tem feito investidores questionarem o compromisso do governo com a agenda liberal.

Bolsonaro anunciou na 6ª feira (19.fev) que substituirá o atual presidente da petrolífera, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.

Castello Branco foi indicado pelo ministro da Economia. Seguiu estritamente as orientações de Paulo Guedes e a política de preços da Petrobras. A saída dele é interpretada como uma perda de força do economista no governo.

Apesar da ausência de Guedes, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, e o secretário de Comércio Exterior, Roberto Fendt, participaram da videoconferência.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *