Ibaneis amplia prazo para pagamentos de negociações feitas pelo Refis-DF Data para adesão ao programa de refinanciamento de dívidas, contudo, não foi alterada e chegou ao fim nesta quarta-feira

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na noite desta quarta-feira (16/12), um decreto que amplia os prazos de análise e emissão de boleto para o pagamento de dívidas que envolvam o Programa de Refinanciamento de Dívidas 2020 (Refis-DF). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A data final para a apreciação do pedido de renegociação das dívidas e o pagamento dos débitos venceria nesta quarta-feira (16), mas agora segue até o dia 15 de janeiro de 2021. O pagamento da primeira parcela ou pagamento à vista poderá ser realizado até o dia 30 de janeiro. O período para adesão ao programa, contudo, não foi alterado e chegou ao fim nesta quarta-feira.

De acordo com o decreto, aqueles que, por ventura, estiverem com a documentação pendente ganham prazo para complementá-la até o dia 8 de janeiro.

Na opinião do presidente da Federação do Comércio (Fecomércio-DF), Francisco Maia, a dilatação do prazo é importante tanto para o governo quanto para o contribuinte.

“Com o adiamento da análise e emissão do documento para pagamento, os empresários também ganham um prazo para melhor planejamento de seu pagamento, seja ele à vista ou parcelado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *