PRF prende homem que transportava ilegalmente 200 pássaros silvestres O homem ainda informou que tinha assinado um termo circunstanciado de ocorrência na semana anterior também por cometer crime ambiental

Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (2/11) um homem de 63 anos por transportar cerca de 200 pássaros (canários) da fauna silvestre em gaiolas. O flagrante aconteceu na BR-020, em Alvorada do Norte (GO).

As aves foram encontradas quando os policiais pararam um GM/Meriva durante fiscalização de rotina na rodovia. O condutor, de imediato, informou que havia no interior do carro diversas gaiolas com pássaros, totalizando 200 animais.

Eles são da espécie canário, típico da fauna silvestre e que, portanto, não poderiam ser aprisionados nem comercializados.

Venda na Bahia

O homem disse ainda que era apenas o transportador e que o proprietário do veículo estaria num outro carro.

mediatamente, os policiais foram em busca do outro veículo indicado e abordaram o homem, que confessou ser o dono dos bichos.

Ele declarou ter comprado os pássaros em Taguatinga, no DF, e informou que os venderia em Vitória da Conquista (BA).

O proprietário dos pássaros ainda revelou que foi flagrado cometendo o mesmo crime na semana anterior e, por este motivo, teve de assinar um termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer em juízo para responder em liberdade pelo crime.

Ele acabou preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Posse (GO), com base na Lei 9.605/98.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *