China reduz US$ 276,06 bilhões em impostos e taxas

A principal autoridade tributária da China reduziu 1,88 trilhão de yuans (US$ 276,06 bilhões) em impostos e taxa nos primeiros oito meses do ano.

Do total, as medidas fiscais e tarifárias preferenciais, que foram divulgadas em 2020 para apoiar o desenvolvimento econômico e a contenção da COVID-19, economizaram 1,17 trilhão de yuans, de acordo com a Administração Geral de Impostos.

Os cortes restantes, no valor de 706,2 bilhões de yuans, foram realizados através da implementação de redução de impostos e taxas em grande escala no ano passado.

Essas políticas aumentaram a vitalidade do mercado e alcançaram resultados notáveis, disse Cai Zili, um funcionário do governo.

No período, 92% dos mais de 50 milhões de pequenos contribuintes do país foram isentos do imposto sobre valor agregado, enquanto que para os 8% restantes a taxa do imposto sobre valor agregado foi reduzida de 3% para 1%, disse Cai, acrescentando que o imposto foi isento em Hubei, província gravemente atingida pela COVID-19.

O número de novas entidades de mercado que lidavam com negócios relacionados a impostos aumentou 15,9% e 21,2% em termos anuais em julho e agosto, respectivamente, saltando ante o crescimento de 7,1% no segundo trimestre, disse Cai.

No entretanto, as medidas também reduziram os custos trabalhistas das empresas e garantiram a estabilidade do emprego, afirmou.

Além disso, as 330 mil empresas, que se beneficiam de políticas fiscais favoráveis à pesquisa e desenvolvimento, registraram um aumento de 24% na aquisição de equipamentos e serviços de alta tecnologia nos primeiros oito meses.

Desde o início da epidemia, a China revelou uma série de novas medidas de cortes de impostos e taxas para aliviar os encargos sobre as entidades de mercado.

Os serviços fiscais também estão melhorando, já que os contribuintes corporativos podem atualmente lidar com mais de 90% dos negócios relacionados a impostos online, de acordo com a administração. 

Fonte: XINHUA Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *